Um RP se relaciona diretamente com o público daquilo que representa, seja uma empresa, um artista ou uma marca. É preciso se preocupar, portanto, não só com a imagem que o público tem do seu cliente, mas também em estabelecer uma comunicação direta e fluida com ele. É papel do profissional de Relações Públicas construir a reputação e identidade do seu empregador perante o público, gerenciando crises, mediando conflitos e desenvolvendo alianças estratégicas. Isso pode significar desde responder a um e-mail ou atender um telefonema, a organizar uma coletiva de imprensa. Existem duas frentes de atuação do profissional de Relações Públicas: interna e externa. Ele pode se preocupar em manter uma boa relação com o público interno de uma empresa, com os seus colaboradores, por exemplo. O outro caminho de atuação é com o público externo, ou seja, com os clientes de sua empresa e o mercado como um todo. Independente disso, é preciso estar em sintonia com os diversos setores que fazem parte da organização da empresa para montar estratégias e saber quais meios utilizará de acordo com os objetivos, seja no desenvolvimento do jornal interno, na comunicação com o público através das redes sociais ou na elaboração de um plano de comunicação.
Fonte: http://tutano.trampos.co/6150-a-importancia-do-profissional-de-relacoes-publicas/
Muito interessante esses conteúdos, pois ajuda aprofundar mais o meu conhecimento…..
GostarLiked by 1 person
Pois, entre sempre neste blog ira encontrar tudo sobre Relações Publicas
GostarLiked by 1 person
Esses conteúdos auxilia nos na nossa entrada no mercado….
GostarLiked by 1 person
Continuem asim
GostarGostar